Gerador Solar ONG / 8,71kWp – Porto Alegre/RS


Com o engajamento da comunidade local e da mobilização pessoas físicas e jurídicas de diversas partes do Brasil, é com muito orgulho e satisfação que a Solaxis entrega o sistema de geração de energia solar para ONG Pequena Casa da Criança. Um projeto com foco social, realizado 100% com doações financeiras através de financiamento coletivo e em parceria com entidades privadas.


SOBRE A INSTITUIÇÃO

A Pequena Casa da Criança é uma instituição educacional, não governamental e sem fins lucrativos, que atende em torno de 600 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social na comunidade Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre. A instituição atua principalmente nas áreas de educação infantil e ensino fundamental, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social.

Todos os serviços fornecidos pela Pequena Casa são gratuitos e financiados com recursos próprios, gerados através de doações e parcerias com pessoas físicas, jurídicas e também com o município.

Ao longo dos 62 anos de história, o trabalho realizado pela Pequena Casa foi reconhecido e premiado por diversos segmentos da sociedade. Em 2017, foi eleita uma das 100 melhores ONGs para se doar e certificada nacionalmente pelo instituto Doar em parceria com a Revista Época. No mesmo ano recebeu o Selo Doar, e também, o Prêmio de Responsabilidade Social RS, a nível estadual. Além disso foi reconhecida também com o Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão. Recebeu em 2019 o Certificado de Transparência e Boas Práticas Sociais da Phomenta, instituição que representa o Brasil no Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no Mundo.

Visite o site as ONG e saiba mais (www.pequenacasa.org.br)

COMO FUNCIONOU O FINANCIAMENTO COLETIVO

Financiamento coletivo é quando várias pessoas que se identificam com o seu projeto resolvem contribuir financeiramente para que ele saia do papel. Baseado na economia colaborativa, tem como fundamento a premissa de que juntos todos podem conquistar seus objetivos.

Todo trabalho de obtenção dos fundos para execução deste projeto partiu da mobilização de empresas, artistas e de pessoas diversas, onde através de doações financeiras possibilitaram a compra dos equipamentos, projeto e instalação do sistema solar.

Veja aqui o vídeo da campanha para a arrecadação de fundos



SOBRE O PROJETO

O sistema foi projetado para ser instalado no telhado do ginásio de esportes, como é mostrado na figura abaixo. Todo projeto de engenharia, instalação e homologação do sistema solar ficou a cargo da Solaxis Engenharia.